[AsteriskBrasil] Bloqueio Robocalls 00<DDD><Número>

Hermann Wecke hermann em wecke.com
Segunda Março 2 10:59:07 -03 2020

On Wed, Feb 26, 2020 at 3:24 PM Daniel Zanutti <daniel.zanutti at gmail.com> wrote:
> É uma boa ideia, mas pode dar problema sim. Muitas empresas VoIP só entregam com 00 o callerid, então ligações legítimas feitas por elas, podem sim ser bloqueadas.

Desculpe Daniel, mas "empresa séria" não faz essa tosquice. Pela
tabela de prefixos, 00 é reservado para chamadas internacionais, e 0
para longa distancia.

Se a empresa "tosca" de VoIP está entregando 00 é por pura
incompetência. Lembro que há muitos, muitos anos (pré-história do VoIP
mesmo) e Telemá permitia que eu injetasse absolutamente qualquer
número na rede dela e ela repassava ao destino - mesmo sendo outras
operadoras. Felizmente ela acabou com isso algum tempo depois (antes
mesmo de ser vendida / mudar de nome).

> Talvez colocar somente estas ligações com 00 em uma URA? Sei lá, só uma ideia.

Se 00 é um prefixo inexistente, deve ser tratado como tal e
descartado. Simples assim. Como eu disse na outra mensagem, eu trato
números inválidos com a música FDP, do Ultraje a Rigor, e a outra
versão do Titãs. Se o atendente sobreviver, poderá conversar comigo.

MAS CLARO, cada um pode tratar essa aberração como achar conveniente.
O Jero me conhece e sabe como eu trato as "exceções"! :-)