[AsteriskBrasil] GOIP 1 canal gsm

Ulisses Féres uferes em abratel.com.br
Quarta Março 17 13:13:28 -03 2021

Fala Caio,

Entao, pelo o que entendi ele nao está reclamando de funcionamento. Ele
está fazendo uma pesquisa para compra.

O que eu disse eh que os meus goip mais antigos (mais de 50 espalhados) nao
funcionam em cidades que nao tenha gsm.
Realmente você foi feliz sua quando disse "de estar longe de entender
tecnologia celular"  podemos observar quando você relaciona gsm, 3g, 4g, 5g
a somente dados e embola com voip, IP, etc..
A frequência de tecnologia 2g (gsm) é para falar também nao somente para
dados.

Por exemplo, no interior algumas torres novas são somente 3g para cima e
nao tem gsm em paralelo, sendo assim, nao funciona celulares simples nos
quais são somente 2g (gsm).
O que citei foi uma observação e nao uma negação ao produto.  Quando cito
gsm, 3g, 4g, etc obviamente que eh em relação a frequência, nao tem nada
haver com dados. Como você deve ter lido no link que mandei do goip, eles
afirmam que o equipamento é somente GSM.

Abcs