[AsteriskBrasil] GOIP 1 canal gsm

Ulisses Féres uferes em abratel.com.br
Quarta Março 17 19:04:34 -03 2021

Para complementar a informação, alguns meses atrás eu liguei para o
distribuidor oficial desses goip lá na China e conversei com ele sobre uma
demanda que havíamos e ele nos apresentou um goip que trabalhava em 3g, 4g,
etc porém era três vezes mais caro.
O design do modelo eu nao lembro se era esse velho conhecido, mas acredito
que não. E se, nao me falhe a memoria, nao existia a opção para somente um
slot (chip). Era a partir de 4. Mas como tem alguns meses eu nao me recordo
muito bem, ainda mais que desistimos dessa opção..

Mas enfim, para resumir todo a fogueira que coloquei haha, o que citei em
relação do goip ser somente gsm foi somente uma observação que eu fiz pois
como o Caio disse, a maioria das cidades possuem torres desde 2g a 5g, mas
você pode dar o azar de encontrar algumas (como eu conheço) que não há
tecnologia gsm. Se nao souber, no site da Anatel você consegue acessar o
relatório de torres e tecnologia presente nela. Lembre-se que estou falando
de voz citando as tecnologias 2,3,4,5g.. o que nao tem nada haver com dados
(internet).

Khomp é uma boa alternativa. Gostei muito de trabalhar com os equipamentos
deles e da Aligera ae no Brasil.

Boa sorte na escolha.