[AsteriskBrasil] RES: Problema de Ligação sem áudio tronco Algar + Asterisk 1.8

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Sábado Junho 18 10:30:02 -03 2022

A conexão é feita na porta 5060(em teoria, a menos que você mude), depois as demais TX e RX, em outras portas, determinadas pelo próprio Asterisk, ou SIP destino, você pode especificar o range em rtp.conf

;
; RTP Configuration
;
[general]
;
; RTP start and RTP end configure start and end addresses
;
; Defaults are rtpstart=5000 and rtpend=31000
;
rtpstart=8000
rtpend=25000

Enviado do Email<https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=550986> para Windows

De: Daviramos Roussenq Fortunato<mailto:daviramosrf em gmail.com>
Enviado:sexta-feira, 17 de junho de 2022 15:31
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org<mailto:asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Assunto: [AsteriskBrasil] Problema de Ligação sem áudio tronco Algar + Asterisk 1.8

Boa Tarde,

   Tenho um tronco com a operadora Algar conectado em um Servidor Asterisk Versão 1.8. Pelo menos umas 5 ligações durante o dia, temos problemas com falta de áudio na ligação.

   Após abertura de chamado junto a operadora ALGAR. Eles me retornaram que o Asterisk está mudando a porta udp após a negociação SIP, desconheço qualquer parâmetro que mude isso no asterisk. Algo já passou por esse problema?

Configuração do Tronco:
[algar]
disallow=all
host=IP_ALGAR