[AsteriskBrasil] grupo atendedor

Jose Paulo Batista Silva paulo-listas em magnumsa.com.br
Quarta Dezembro 7 09:42:18 BRT 2005

fernando em expertinfo.com.br escreveu:
> tenho um grupo de 4 ramais como atendedor , até ai tudo bem chega ligaçao toca
> todos ramais do grupo de uma só vez   , este é meu problema gostaria que eles
> não tocassem ao mesmo tempo e sim como c fosse uma fila desta forma ( toca
> ramal 200 uma vez não atende passa para o proximo e assim por diante chegou no
> ultimo volta para o 200......

se você colocar os comandos Dial em sequencia eles farão isso.

exemplo:

exten => s,1,dial(ramal200)
exten => s,2,dial(ramal201)
exten => s,3,dial(ramal202)
exten => s,4,goto(1)

Verifique a sintaxe do comando dial quanto ao tempo que cada ramal deve
tocar.

Neste simples exemplo os ramais tocariam ciclicamente, porém
indefinidamente, o que talvez não seja o desejado.

--
José Paulo Batista Silva (sabugão)
Linux user #143502