[AsteriskBrasil] Finalizar Chamada

Darlon darlon.ferreira em betha.com.br
Sexta Dezembro 9 09:59:15 BRT 2005

Quando faço uma ligação do ramal analógico para um digital e a pessoa não
pode atender a ligação, ela cai na caixa postal do destinatário, só que
ao colocar o telefone analógico no gancho o Asterisk não detecta que o usuário
desligou e continua executando o voicemail. Isto só não acontece caso eu
pressione # no analógico, aí sim a ligação finaliza corretamente.

Tente editar o zapata.conf e colocar os parâmetros group= e channel= no final do arquivo. Deixe uma linha em branco no final do arquivo.

Outra questão é saber se é possível efetuar ligações tanto para um número
de ramal quanto para um nome.
Ex.: Quero chamar Paulo e seu ramal é 4555. Queria que o X-lite realizasse
a chamada se eu digitasse o número do seu ramal 4555 ou o seu usuário, que
é paulo.

Essa eu não testei. Tente alterar no sip.conf os valores de username e da tag [] entre números e nomes e veja o que acontece. Depois poste aqui o resultado, por favor.

Atenciosamente
Darlon Ferreira Bortolini
Rede/Desenvolvimento
Betha Sistemas
Fone (48) 431-0750/Ramal 1000

----- Original Message -----

  From: tiodacio em globo.com
  To: AsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Friday, December 09, 2005 8:36 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Finalizar Chamada

  Pessoal,

  Estou com o seguinte problema, recentemente enviei um questionamento a lista
  para saber como fazer a integração dos ramais digitais do Asterisk com a
  PSTN, agora está funcionando, mas recentemente descobri o seguinte problema.

[...]

  Alguém sabe o que pode ser este problema e como posso corrigí-lo?

  O meu modem é um daqueles genéricos, o Ambient MD3200.

[...]

  É isto, muito obrigado a todos e parabenizo os criadores e colaboradores
  da lista por esta grande iniciativa.

  Dácio Miranda

  Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
  http://www.asteriskbrasil.org