[AsteriskBrasil] Novato

Luiz Henrique Gomes lhgomes em treynet.com.br
Quinta Novembro 24 21:58:52 BRT 2005

Marcos, dê uma olhada no site
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+hardware e verifique os
conceitos de portas FXS e FXO, ou procure no histórico da lista, pois semana
passada tivemos alguns e-mails sobre portas FXS e FXO.

Luiz
-----Original Message-----
From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of Jofre
Sent: Thursday, November 24, 2005 9:29 PM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Novato

Então com aquelas placas da Digium com 4 entradas consigo ligar na central
PABX convencional ? E ele fica como uma parte da central ou atual como um
ramal ? Pergunto pois pretendia usar ele no lugar da central... E não
somente como central para VoIP.

E aproveitando... Se precisar passar mais de uma ligação simultânea pelo
Asterisk uso uma porta daquelas placas para cada linha simultânea ? E daí a
central convencional tem q ter mais de uma entrada, certo ?

E onde acho documentação sobre todo esse hardware, pois realmente não
entendo nada dele.

Grato,