Re: [AsteriskBrasil] Para encerrar o assunto - MODERAÇÃO

Hermann Wecke hermann em wecke.com
Terça Abril 4 11:41:05 BRT 2006

Pierre Freire wrote:
> E se ele quer moderar, fale com o Dennis e vire moderador,

Não me sinto capacitado para moderar a lista. Enviei uma sugestão há
semanas com os nomes de pessoas que julgo gabaritadas para isso. Claro
que o seu nome não estava na lista de sugestões. Sinto desapontá-lo. Se,
e quando, o sr. Denis achar correto largar o osso e pedir a colaboração
de gente experiente, acho que ele avisará a lista. Enquanto isso, haverá
gente como você, eu e ele na lista. E os "novatos", perguntando todos os
dias a mesmas coisas (onde acho os prompts em portugues? posso usar um
modem abc? onde acho os prompts em português?)

> ou entao arrume uma infra-estrutura e crie a sua propria lista com as
>  suas regras.

Coleguinha, não vejo que dividir seja melhor do que somar. Essa pode ser
a sua filosofia, mas não é a minha. Para que criar uma nova lista só
para satisfazer o SEU ego? Sua opinião é a última que eu ouviria. E as
regras não são "minhas", são da internet, de qualquer lista de
discussão. Ler antes de escrever, pesquisar antes de perguntar...

Além disso, aprenda o significado da frase/conceito "mensagem
particular". Certos assuntos devem ser tratados diretamente com a pessoa
  - quer seja o moderador ou o outro interlocutor. Não transforme a lista
no seu palco particular. Quando você me acusou de "tirar os créditos" eu
respondi em mensagem particular (private) porque considerava que as
explicações cabiam somente à você, e não à lista, lugar inadequado
INCLUSIVE para sua reclamação. Infelizmente parece que você gosta de
carregar uma melancia no pescoço - quer seja colocado créditos de forma
inadequada ou ostensiva no Wiki quer seja tratando de seus recalques
particulares na lista, então agora a mensagem vai na lista.

Quanto à "putaria" na lista, note que não estou sozinho nos comentários:
colegas MUITO mais capacitados do que eu já afirmaram a mesma coisa.
Tudo começa com codec pirata, com livros piratas, com softwares cuja
distribuição não é/foi autorizada pelos autores. Isso deve ser normal
para você, né? Não vi qualquer comentário seu repudiando essa prática.

Apenas note, coleguinha, que quando a dúvida é técnica e cabida eu
respondo na lista. Quando é a repetição da mesma mesmisse eu mando
procurar no Google. Ou respondo em 'private'. Aprenda a fazer o mesmo.
Resolva seus prolemas APENAS com a pessoa interessada.

Se quiser continuar a baboseira não técnica, aprenda e mande uma
mensagem em particular (private) para mim. Não use a lista para seu
showzinho ou lições de moral.

Vamos voltar aos trilhos ou vai continuar a sessão "baboseira" na lista?