[AsteriskBrasil] MoIP - Alguem ja usou?

Alex Robertson agr.listas em gmail.com
Quinta Abril 6 16:28:17 BRT 2006

> Humm..Acredite, nao e' o caso :-), eu estou neste momento fazendo o
> design de uma expansao de 8000 troncos em uma carrier(nao brasileiro), e
> nao se usa v.150

Desculpe de novo.
Cometi um erro quando escrevi que as grandes utilizam isso nos backbones.
Quis dizer que elas utilizam IP nos seus bbones.

Mas não estava me referindo as carriers, mas as grandes da telefonia
fixa, que têm última milha, onde faz sentio converter os sinais
analógicos para IP.

Aí precisariam deste protocolo (e de outros) para fazer QualquerCoisa sobre IP.

É quando entra a dúvida na sua resposta:
O V.150 só trata dos endpoints (Gateway, mensagens, estabelecimento de
conexao) e não do meio que é o IP.
Por que V.150 faria sentido para uma carrier? Ela não faz apenas transporte?

Por favor corrija-me se estiver errado.

[]s
--
Alex G Robertson