[AsteriskBrasil] Equipamento UTSTARCOM

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Sexta Abril 14 22:30:49 BRT 2006

Allan D. Piske wrote:
> 1. Provedor eu quis dizer o provedor voip ... chamadas entrantes  vai
> depender de onde .. e as saintes tambem
> cada gateway tem um caminho diferente no trafego pela rede e o problema pode
> estar acontecendo so com alguns destinos.

O Link do provedor VOIP estaria congestionado ? Acho extremamente pouco
provavel, mas quem sabe :-)..

> 2. Sobre o QoS .. o provedor voip realmente nao utiliza desses campos, mas a
> rede de backbone do provedor de internet(telecom) geralmente utiliza ( ate
> certo ponto ).

Nao, nao utiliza, se ele nao vendeu servicos diferenciados para voce,
MUITO provavelmente ele estaria remarcando seu trafego para Best Effort
(0). Conceitualmente, voce estaria no dominio "nao confiavel", uma porta
untrusted da rede dele..Senao, voce estaria tendo um 'almoco gratis' :-)