[AsteriskBrasil] RES: Fw: Ramais + DDR + Lig. a cobrar

dioedu@yahoo.com.br dioedu em yahoo.com.br
Quinta Abril 27 13:17:43 BRT 2006

Olá Josué,

On Thursday 27 April 2006 07:05, Josué Conti wrote:
> Pessoal, bom dia.
> Pois é...complicou.Na realidade, após os testes que efetuei chegamos a
> seguinte conclusão:
> Relacionado a sinalização grupo II tipo 8 que é relacionado ao Asterisk ou
> outros PABX, no lado da pública (PSTN) é a sinalização chamada "Bit M"
> que serve para interconexão de operadoras.
> Para que a sinalização de DDC seja repassada ao nosso Asterisk, ou seja o
> cat:9(pode variar esta sinalização) por exemplo, quem deve enviar essa
> sinalização é o originador da chamada e isso normalmente não ocorre, nem
> [...]
Ajudou muito, pois com isto, chegamos a conclusão de que a chamada a cobrar
não pode ser detectada, apenas bloqueada.
Estava trabalhando neste bloqueio diretamente no código do Steve, mas
conversei com ele e ele me informou que em poucas semanas, estará
disponibilizando uma nova versão da libmfcr2 e esta versão contém este
bloqueio. Vou pegar mais informações de como será este bloqueio para passar a
todos.

Apesar de que o melhor, mas daria um trabalho razoável pois teria que integrar
o asterisk com o módulo do Steve, seria o asterisk possuir uma função de
duplo atendimento, pois assim, se quisessemos efetuar este bloqueio,
colocariamos direto no plano de discagem, para que ao invés de atendermos a
chamada com o comando answer, atendermos com, por exemplo, o comando
double_answer.

Diógenes Makibara