[AsteriskBrasil] Asterisk x Debian

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Sexta Abril 28 06:00:46 BRT 2006

On Thursday 27 April 2006 08:36, Keny Schmeling wrote:
> Os pacotes do Unstable estão bons para ser utilizados em ambientes
> de produção?

Cuidado com a paranóia de usar tudo mais novo só porque foi lançado ontem.

Quanto mais novo for o pacote, maiores são as chances de receber updates
importantes e você ter que se atualizar mais do que o normal, só isso.

> Tá certo que o próprio nome do repositório fala que não, mas
> gostaria de saber se as pessoas que utilizam desta maneira estão
> satisfeitos com os resultados.

Eu uso algumas coisas baixadas direto do SVN do time VoIP do Debian, porque
nem foram pros repositórios ainda, e mesmo estas, costumam estar "ok".

> 2 - Eu notei muitas conversas sobre ter que recompilar o Asterisk para
> fazer determinados processos.

A maioria é balela. É raro precisar recompilar o Asterisk por causa de código
de terceiros ou sei lá... a não ser que vá modificar o core dele bastante.

> 3 - O que vocês recomendam. Instalação via fonte ou instalação via APT

Responda essas e você vai saber:

1. Você sabe construir seus próprios pacotes pra dar manuntenção/correções
caso o pessoal do Debian deixe algo passar em branco?

2. Você vai conseguir DE VERDADE dar manutenção em muitas máquinas se sair
compilando tudo na mão, ainda mais com método podríssimo do Asterisk?

3. Vai ter vantagem em compilar na mão e perder tempo à toa por bobagem?

Às ordens e até a próxima,

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net