[AsteriskBrasil] SIP estranho no asterisk

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quarta Agosto 9 14:14:00 BRT 2006

On 8/9/06, Diogo Cosito <diogocosito66 em hotmail.com> wrote:
> Tenho um asterisk, instalado na empresa e alguns softphones remotos, com
> acesso via internet (link com ip válido), até aí tudo bem, funcionando
> legal, mas o que notei é que está vindo ligações de um ramal que não tenho
> no sip.conf e não sei como bloqueá-lo .Tenho criado regras no iptables, mas
> acho que isso não resolve né? Alguém poderia me ajudar a não ter esse
> problema? O que devo fazer?

Olhe nos arquivos de configuração do asterisk (os originais,
instalados junto com o fonte) e veja que ele cria uma extensão para os
visitantes (guest). Esses visitantes são enviados para um contexto no
extensions.conf que irá rejeitar as chamadas.

Essa é a lógica para bloquear chamadas vindas de usuários visitantes.