[AsteriskBrasil] RES: Canreinvite e tranferencia... :)

cleviton.araujo@caixa.gov.br cleviton.araujo em caixa.gov.br
Quarta Dezembro 6 15:45:15 BRST 2006

>Isso significa que posso usar ele com apenas um argumento? :)

>Por exemplo:
>Se coloco o Dial assim: Dial(SIP/usuario), O reinvite funciona beleza
>Se coloco o Dial assim: Dial(SIP/usuario,60,t), O reinvite não funciona.
>Ou seja, consigo fazer o reinvite, mas quando faço os usuários ficam >impossibilitados de fazer transferências para outro ramais.
>Alguém sabe se é possível usar o reinvite e ainda assim fazer transferência >entre ramais?

Perfeitamente, Nivaldo, você pode usar o comando Dial() sem as opções T,t, w, W, entre outras opções que inibem o ReInvite no seu dialplan que a transferência vai funcionar beleza. Para tanto, você precisa usar telefone IP´s e softFones que implementam no seu firmware o recurso de transferência e conferência simples.

Portanto, você precisa ter telefone IP´s e softfone´s que suportam estas facilidades.

Cléviton.