[AsteriskBrasil] Unicall - protocol error - Cause 32772

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Terça Dezembro 12 19:08:03 BRST 2006

Huander,

Huander Leão <billrv em uol.com.br> escreveu:     v\:* {  BEHAVIOR: url(#default#VML) } o\:* {  BEHAVIOR: url(#default#VML) } w\:* {  BEHAVIOR: url(#default#VML) } .shape {  BEHAVIOR: url(#default#VML) }    st1\:*{behavior:url(#default#ieooui) }       Olha passar por este erro eu já passei muito viu...  mas resolver mesmo ainda nao consegui nao... mas a unica coisa que percebi é que  quando se tem este erro "protocol erro: Cause: " alguma coisa, é que o asterisk  tentou pegar um canal livre, apesar que o asterisk ter certeza que ele o canal X  esta livre, lá na central da operadora é sinalizado que o canal ainda está  ocupado, tanto é que segundos depois que eu tentava realizar ligação novamente e  pegasse o mesmo canal eu já nao tinha este erro...

 Mas enfim eu nao conseguiu uma solução... mas se  alguem conseguiu ficarei feliz!!

Solução mesmo, acho que só reescrevendo o código... :(
 Mas o que podemos fazer é ajustar alguns itens no código para que os problemas se estabilizem.
 Toda vez que receber esta mensagem de protocol error, analise o número do erro para saber o que esta ocorrendo.
 Como fazer isso ?
 Pegue o número que foi devolvido, por exemplo 32772, e converta-o em hexadecimal. Este hexadecimal estará descrito no arquivo libmfcr2.h.
 Neste caso, o erro é MFCR2_PROTOCOL_FAIL_UNEXPECTED_MF_SIGNAL
 que significa que a placa recebeu um "tom" não esperado.

 Para corrigir um problema deste, seria necessário conhecer um pouco mais sobre a sinalização R2 e saber o que estava sendo feito na hora que este erro foi recebido.

 Diógenes Makibara