[AsteriskBrasil] Projeto asterisk pbx

Allan zyryz em terra.com.br
Terça Fevereiro 7 13:02:39 BRST 2006

nao estou preocupado com o que o trafego de voz ira usar na rede .. mas sim
o que o QoS desses routers voip LIMITAM DE LARGURA DE BANDA PARA DADOS ..

no caso tenho um PC aqui ligado a um ht496, quando copio algo pela rede
desse micro para outro, senti uma diferença muito grande na velocidade(ja
estava em 10Mbits) .. nao sei se é o QoS ou o troughtput do HT496 que nao da
conta ..

----- Original Message -----
From: "Hermann Wecke" <hermann em wecke.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Tuesday, February 07, 2006 12:06 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Projeto asterisk pbx

Allan wrote:
> usando esses ATAs com WAN e LAN e QoS, isso nao ira afetar a performance
> da rede?

Você está rodando na rede interna, provavelmente com algum hub/switch de
100mb para algo que consome NO MÁXIMO 64kbps por canal.
Você disse que instalará 12 equipamentos (6 PAPs, 5 ATAs e 1 fone IP).
Se absolutamente tudo for usado ao mesmo tempo, você teria 23 canais de
voz. TEORICAMENTE você teria 1,5mbps para 100mbps - ou seja, menos de 2%
da banda (se meus chutes estiverem errados corrijam).

Portanto, está sobrando banda...

Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=zyryz&_l=1,1139321298.655496.14096.balcomo.terra.com.br,3940,Des15,Des15