[AsteriskBrasil] Projeto asterisk pbx

Allan zyryz em terra.com.br
Terça Fevereiro 7 13:48:37 BRST 2006

Integraçao do PABX com o asterisk não é muito facil, para manter
funcionalidade ...

o que pretendo é implementar click-to-dial, voicemail, auto-atendimeto com
menus de voz.
fazer o asterisk atender as chamadas recebidas das atuais linhas analogicas
( 5 ), alem de ter um ou mais provedores voip habilitados para fazer as
chamadas "para fora".

A soluçao da digium eu achei bastante interessante, mas infelizmente o preço
nao é.
acredito que usando ATAs a qualidade das chamadas ficaria boa suficiente,
pois sendo na rede interna, utilizaria codec g711, teoricamente sem perda de
qualidade.

Meu objetivo é  criar uma soluçao flexivel, de qualidade, e de baixo custo.

Outro detalhe sobre hardware digium, é que eu não vou me escapar de ter que
colocar uma maquina linux dedicada para essa função. E no caso de algum
defeito, a substituiçao vai ser dificil.

Ja usando atas, nao dependo exclusivamente de uma só maquina, podendo tambem
eventualmente rodar ela numa maquina virtual num servidor ou estaçao windows
ja existente do cliente.

Soluçao esta que pretendo ainda testar o mais cedo possivel:
http://mundy.org/blog/index.php?cat=3

De qualquer maneira eu valorizo a opiniao de cada um, por isso postei minhas
ideias na lista, para compartilhar com vocês e tentar me decidir baseado nas
experiencias de voces.

Abraços,

Allan.