[AsteriskBrasil] Duvidas R2

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Sexta Fevereiro 10 14:52:14 BRST 2006

On Friday 10 February 2006 19:35, dioedu em yahoo.com.br wrote:
> Você quer dizer que o módulo chan_unicall.so que eu gerei com a versão
> 1.0.9 do asterisk não precisa ser recompilado para outras versões ?

Precisa. Houve mudança interna no Asterisk que cria incompatibilidades.
Quando eu digo "asterisk" quero dizer 1.2.x sempre... nem mexi com Unicall ou
R2 ou SpanDSP no 1.0.x... eu sugiro fugir dessa série 1.0.x...

> Isso foi o que eu entendi... Mas, SIM, É NECESSÁRIO patchear o Makefile se
> for a PRIMEIRA instalação das bibliotecas para R2, caso contrário, o módulo
> chan_unicall.so não será gerado.

Não, não é, Diógenes. Isso não faz o menor sentido.

Os patches simplesmente dizem o seguinte "ei, arranjei arquivos extras pra
compilar, mas já que você tem os includes aqui no seu fonte, senhor asterisk,
eu poderia xunxá-los e você compila eles também?" :-)

Isso não significa que você não pode compilar independente do fonte. Teste o
que eu te falei que vai funcionar, eu aposto minha vida [miserável] nisso :-)

--
Caio Begotti, http://caio.ueberalles.net
EXPECTATIONS OVERRATED