[AsteriskBrasil] Duvidas R2

dioedu@yahoo.com.br dioedu em yahoo.com.br
Sexta Fevereiro 17 20:43:18 BRST 2006

On Friday 10 February 2006 09:52, Caio Begotti wrote:

> Precisa. Houve mudança interna no Asterisk que cria incompatibilidades.
> Quando eu digo "asterisk" quero dizer 1.2.x sempre... nem mexi com Unicall
> ou R2 ou SpanDSP no 1.0.x... eu sugiro fugir dessa série 1.0.x...

Agora eu acho que entendi bem e já consegui gerar o módulo que necessito.
Porém, tem um detalhe que não sei se alguém saberia me informar. No seu
arquivo "Makefile" para compilar o unicall independente do asterisk, existe
uma biblioteca para linkar ao módulo chan_unicall.so que se chama zap. Eu não
possuo esta biblioteca. Você ou alguém saberia me informar se isto pode
causar problemas ? Pois a compilação e a linkagem ocorreram sem nenhum
problema gerando o chan_unicall.so.

> Não, não é, Diógenes. Isso não faz o menor sentido.
>
> Os patches simplesmente dizem o seguinte "ei, arranjei arquivos extras pra
> compilar, mas já que você tem os includes aqui no seu fonte, senhor
> asterisk, eu poderia xunxá-los e você compila eles também?" :-)
>
> Isso não significa que você não pode compilar independente do fonte. Teste
> o que eu te falei que vai funcionar, eu aposto minha vida [miserável] nisso
> :-)

Realmente você não perderá sua vida. hehe.