Re: [AsteriskBrasil] Ref.: Indicações estáveis

Joel Moraes joel em moraesonline.com
Terça Janeiro 3 13:51:34 BRT 2006

Oi,

    Desculpe a intromissão, mas suporte corporativo existe. Se uma empresa
tem dinheiro para investir em um bom servidor e tem dinheiro para pagar uma
distro comercial, que ele compre a que o servidor da suporte. Sem isso você
não terá suporte algum do fabricante. Outra coisa é dizer que técnicos são
milagrosos, na hora do aperto se você tem uma empresa confiável por trás é
nela que você vai confiar e se amparar juridicamente.
    Só para dar um exemplo, de alguns que já aconteceram, eu tenho um
cliente que tem um servidor IBM que tem problemas com o Linux e uma versão
específica da ServeRAID com RAID 5. Ainda não existe solução para esse
problema (e olhe que já faz mais de 1 ano). A única solução encontrada pela
IBM foi dar mais discos para que esse cliente usasse como RAID 1. Como ele
tem uma solução "suportada" pelo hardware eles foram obrigados a isso. Agora
se ele tivesse confiada em qualquer um, o que seria dele?

My 2 cents,

Joel Moraes