[AsteriskBrasil] Ref.: Indicações estáveis

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Terça Janeiro 3 14:01:29 BRT 2006

On Tue, January 3, 2006 13:51, Joel Moraes said:
> eu tenho um
> cliente que tem um servidor IBM que tem problemas com o Linux e uma
> versão
> específica da ServeRAID com RAID 5. Ainda não existe solução para
> esse
> problema (e olhe que já faz mais de 1 ano). A única solução
> encontrada pela
> IBM foi dar mais discos para que esse cliente usasse como RAID 1.
> Como ele
> tem uma solução "suportada" pelo hardware eles foram obrigados a
> isso. Agora
> [...]

Um servidor IBM jamais vai ser vendido por "qualquer um". São casos
totalmente diferentes. Eu não pensei em grandes ou mega empresas
quando escrevi o meu e-mail, de qualquer forma.

E no fim das contas, os técnicos desenvolvedores são diferentes de
técnicos de suporte. Qualquer empresa no mundo, até mesmo clientes
da IBM, passam por pelo menos 2 linhas de suporte até chegar nos
desenvolvedores, capazes de resolver problemas como o que você
mencionou (suporte a hardware e espelhamento).

Convenhamos, a IBM não entra em qualquer braco. Tem que ser um iate
com 200 pés pra cima :-)

--
Caio Begotti (caio1982)
http://caio.ueberalles.net