[AsteriskBrasil] asterisk nao atende chamadas

alessandra silveira alessandra em rits.org.br
Quarta Janeiro 11 21:43:37 BRT 2006

Oi gente,

Eu continuo com problemas para fazer o asterisk atender chamadas vindas de
um ramal intebras 10040.
Segui os passo de varios outros q tiveram problemas parecediso na lista
mas nao resolveu.

Ja alterei o MINPEGTIME , verifiquei no indications, no zonedata.c e nada.

Em todas as pesquisas fiz sobre esse problema , recomendavam baixar o
MInPEGTIME para 5... eu fiz e nao funcionou.

Se eu ligo de um ramal do PABX para o ramal que esta conectado ao asterisk
, chama, chama e o asterisk nao atende.

o curioso e q se eu desconectar o fio da entrada FXO onde esta plugado o
ramal que conecta o asterisk (zap/3) , o asterisk executa o dial plan para
a extensao s , como deveria fazer se ele atendesse ao chamdo do ramal.

pode ser algum coisa relativa aos tons do sinal de ring da linha ?

tb ja tentei rx e tx do zapata.conf , nada...

Alguem por gentileza poderia me dar uma ajuda? Há mais alguma coisa que eu
deveria fazer ? Outra configuracao para essa central intebras ?

meus arquivos:

zaptel.conf
loadzone = br
defaultzone=br

fxoks=1-2
fxsks=3-4

zapata.conf
language=br

context=staffi

usecallerid=no
hidecallerid=no
callwaiting=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=yes
rxgain=-4
txgain=5.0
immediate=yes
busydetect=yes
busycount=5

signalling = fxo_ks
channel => 1-2

signalling = fxs_ks
channel => 3-4

extensions.conf
[staffi]

exten => s,1,Wait,2                     ; Wait a second, just for fun
exten => s,2,Answer                    ; Answer the line
exten => s,3,DigitTimeout,5             ; Set Digit Timeout to 5 seconds
exten => s,4,ResponseTimeout,5          ; Set Response Timeout to 10 seconds
exten => s,5,BackGround(demo-congrats)  ; Play a congratulatory message

obrigada.