[AsteriskBrasil] asterisk nao atende chamadas

alexandre - aldeia digital alepaes em ad2.com.br
Quinta Janeiro 12 11:35:40 BRT 2006

Alessandra,

Vamos fazer um teste:

modprobe wcfxo debug=1 monitor=1

Depois verifique algumas coisas com o dmesg:

1) Quando o cabo está conectado, aparece BATTERY! e quando desconectado
deve aparecer NO BATERRY!
2) Quando toca e ele reconhece o tom, aparece RING e na pausa NO RING.

Caso você não veja o ring, diminua o MINPEGTIME e recompile. O problema
que pode ocorer é ele detectar chamadas inexistentes.

Veja de o seu PABX tem uma configuração chamada (pela Intelbras) de
"proteção de dados". Geralmente essa configuração altera os tons de
ramal para algo próximo dos tons da linha telefônica convencional.

Abraços,

Alexandre de Arruda Paes
Aldeia Digital Internet