[AsteriskBrasil] asterisk nao atende chamadas

alessandra silveira alessandra em rits.org.br
Quinta Janeiro 12 15:45:00 BRT 2006

Ola,

Obrigada pela atenção.

Estou em duvida sobre suas questões ai embaixo , pode me esclarecer ?

> Alessandra,
>
> Vamos fazer um teste:
>
> modprobe wcfxo debug=1 monitor=1

Eu tenho uma placa TDM400P 2 FXO/2FXS .

carreguei os modulos confore achei no voi-info
"Step by step TDM400P on Debian 3.1/Sarge with Kernel 2.6:"

http://www.voip-info.org/wiki/index.php?page=Asterisk+Linux+Debian

modprobe zaptel
modprobe wcfxs
modprobe wcfxo

neste ultimo substitui pelo comando q vc me passou ai acima.

> Depois verifique algumas coisas com o dmesg:

Somente isso aparece qd executo o dmesg

Zapata Telephony Interface Registered on major 196
PCI: Found IRQ 11 for device 0000:00:10.0
PCI: Setting latency timer of device 0000:00:10.0 to 64
Freshmaker version: 63
Freshmaker passed register test
Module 0: Installed -- AUTO FXS/DPO
Module 1: Installed -- AUTO FXS/DPO
Module 2: Installed -- AUTO FXO (BRAZIL mode)
Module 3: Installed -- AUTO FXO (BRAZIL mode)
Found a Wildcard TDM: Wildcard TDM400P REV E/F (4 modules)
Registered tone zone 18 (Brazil)

> 1) Quando o cabo está conectado, aparece BATTERY! e quando desconectado
> deve aparecer NO BATERRY!
> 2) Quando toca e ele reconhece o tom, aparece RING e na pausa NO RING.

Onde exatamente devem aparecer essas inforações de BATTERY/NO BATERRY ,
RING/NORING ? Isso que eu nao entendi... Entao nao sei como testar, fiz
umas pesquisas mas nao encontrei onde vejo isso.

> Caso você não veja o ring, diminua o MINPEGTIME e recompile. O problema
> que pode ocorer é ele detectar chamadas inexistentes.

O meu MINPEGTIME esta em 5 ...
Uma coisa q eu reparei e q qd compilo o zaptel , ele da erro, e so
funciona se eu colocar na mao a definiçãoda variaval q tem o endereço do
kernel. Vc já viu isso.  Uso o asterisk 1.0.7 no debian.

> Veja de o seu PABX tem uma configuração chamada (pela Intelbras) de
> "proteção de dados". Geralmente essa configuração altera os tons de
> ramal para algo próximo dos tons da linha telefônica convencional.

Acho q tem sim essa proteção de dados. Ja pedi para a Intelbras os tempos
de tons para os ramais. Estou aguardando.

Muito obrigada pela atenção.
Alessandra Silveira
Rits - Rede de Informações para o Terceiro Setor
Tecnologia RITS
http://www.rits.org.br
tel: 55 21 2527-5494