[AsteriskBrasil] RES: [Bulk] Sistema de Callcenter no asterisk

Rafael Thomazi Bratti rafaelbratti em bol.com.br
Quinta Julho 20 17:19:34 BRT 2006

OK..

Pense no asterisk como sua central PABX. Você pendura ramais, linhas tronco
analóliga, linhas tronco digitais (E1), e linhas tronco VOIP que podem ser
sua mesmo (ex. uma filial) ou de outra empresa (Provedor).

Tudo isso tanto quanto a CPU aguentar. Caso a CPU dê sinais de esgotamento,
você pode dividir em mais de um servidor.

Com o asterisk você tem URA (disque um para X, dois para Y), voicemail,
filas de atendimento (aguarde enquanto alguém não lhe atende), música em
espera, gravação das ligações, etc, etc, etc...

Sugiro que instale o trixbox numa máquina, o xlite em duas outras e você tem
seu primeiro IP-PABX com dois ramal. Sem custo nenhum.

Att,

                        Rafael!

  _____