[AsteriskBrasil] codec preferencial

Rodrigo Santos de Souza rodrigostz em hotmail.com
Quarta Junho 7 08:38:38 BRT 2006

Fiz o teste, e realmente no "sip show peer blabla" o "Codec Order  :
(g729,g723,ulaw,alaw)" realmente muda de ordem forme a ordem de allow, mas
quando faço uma ligação sip, independente desta ordem, no log "m=audio 12364
RTP/AVP 0 4 8 18 101" vem sempre com a mesma sequencia de codecs e me parece
ser esta a sequencia de preferenci que ele assume.

----Original Message Follows----
From: Julio Arruda <jarruda-asterisk em jarruda.com>
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] codec preferencial
Date: Tue, 06 Jun 2006 20:49:14 -0400

Tem algo incoerente aqui, nao olhei o fonte, mas eu fiz um teste para
vono, trocando a sequencia dos Allow, e colocando G.729 antes, ele
estabelece como G.729, colocando Alaw antes, vai com Alaw..
Tambem, se voce olhar um peer (sip show peer blabla), tem a sequencia
dos codecs, que muda de acordo com o que voce configura no sip.conf
    Codecs       : 0x10c (ulaw|alaw|g729)
    Codec Order  : (g729,ulaw,alaw)