[AsteriskBrasil] ruído no softphone

Leandro oliveira leandrolive em gmail.com
Quarta Junho 7 17:29:20 BRT 2006

Olá pessoal,

  Estou usando o asterisk com softphones e estou tendo dificuldade em
entender o que está acontecendo com o audio nas minhas ligações.
  Tenho o windows e o linux instalados em todas as duas máquinas (dual
boot), o servidor de asterisk fica em uma terceira máquina .Quando conectado
no windows e faço ligações através do X-lite, o áudio fica muito bom ao
contrário do linux que apresentou bastante ruído ou a voz ficou picotada.
Verifiquei estes problemas com o kphone e o x-lite e acontece nas duas
máquinas que eu tenho.
  Inicialmente, penso que poderia ser algum problema no driver de som, porém
acho estranho o som funcionar perfeitamente para outras aplicações como
skype, gravação
de áudio, tocar músicas etc.
 Alguém já passou por esse problema ou tem alguma idéia de como resolver?

Att.
Leandro