[AsteriskBrasil] Operadoras VoIP vendem linhas sequenciais para troncos?

Hermann Wecke hermann em wecke.com
Sexta Março 3 17:29:16 BRT 2006

Rodolfo Santos wrote:
> Acabo de configurar meu primeiro servidor com Asterisk e estou tentando
> adquirir 2 linhas sequenciais para um pequeno tronco. Causou-me dúvida
> quando ao tentar comprar essas linhas sequenciais a vendedora da Tmais
> informou que esse serviço deveria ser configurado em meu PBX.
> Alguém poderia informar se essa informação está correta?

Sim, está corretíssima. A configuração é feita por você no seu servidor,
baseado na configuração (login/senha) que eles passam.
Porém só isso não basta para te dar "linhas sequenciais". Isso depende
de ter duas contas com dois números em seqüência (óbvio demais isso...)

> Pois para meu entendimento de neófito, a operadora é quem deve me
> fornecer os números sequenciais.

Duvido que você consiga qualquer informação desse nível com a vendedora
pelo telefone. Pelo que eu percebi, a TMais aloca os números conforme a
disponibilidade, e você PODE OU NÃO pegar números em seqüência. Para
conseguir números sequenciais você teria que uma dessas coisas:
1) sorte para pegar dois números aleatórios da prateleira da TMais mas
que fossem sequencia;
2) descobrir quem é o vendedor realmente técnico dentro da empresa para
atender esse pedido especial. Ou não.