[AsteriskBrasil] Operadoras VoIP vendem linhas sequenciais para troncos?

miklos gmail claudiomiklos em gmail.com
Sexta Março 3 21:06:30 BRT 2006

Isso é possível..

porém não com funcionalidade de tronco.

creio que seja esta a intenção.

ou seja ..não adianta nada ter dois dnis seg sem ter tronco...isso não é
posível em nenhuma operadora.

Miklos
IPFONE TELEFONIA IP
Rua Caio Graco 735 São Paulo SP
IPBX - +55 11 3488-3800
http://www.ipfone.com.br
info em ipfone.com.br

Balbus balbum intellegit
----- Original Message -----
From: "Hermann Wecke" <hermann em wecke.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Friday, March 03, 2006 5:29 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Operadoras VoIP vendem linhas sequenciais para
troncos?

Rodolfo Santos wrote:
> Acabo de configurar meu primeiro servidor com Asterisk e estou tentando
> adquirir 2 linhas sequenciais para um pequeno tronco. Causou-me dúvida
> quando ao tentar comprar essas linhas sequenciais a vendedora da Tmais
> informou que esse serviço deveria ser configurado em meu PBX.
> Alguém poderia informar se essa informação está correta?

Sim, está corretíssima. A configuração é feita por você no seu servidor,
baseado na configuração (login/senha) que eles passam.
Porém só isso não basta para te dar "linhas sequenciais". Isso depende
de ter duas contas com dois números em seqüência (óbvio demais isso...)

> Pois para meu entendimento de neófito, a operadora é quem deve me
> fornecer os números sequenciais.

Duvido que você consiga qualquer informação desse nível com a vendedora
pelo telefone. Pelo que eu percebi, a TMais aloca os números conforme a
disponibilidade, e você PODE OU NÃO pegar números em seqüência. Para
conseguir números sequenciais você teria que uma dessas coisas:
1) sorte para pegar dois números aleatórios da prateleira da TMais mas
que fossem sequencia;
2) descobrir quem é o vendedor realmente técnico dentro da empresa para
atender esse pedido especial. Ou não.