[AsteriskBrasil] Operadoras VoIP vendem linhas sequenciais para troncos?

Hermann Wecke hermann em wecke.com
Domingo Março 5 18:52:46 BRT 2006

Rodolfo Santos wrote:
> Na minha inocência pueril de um iniciante, não concebi como configurar
> duas ou mais linhas VoIP como tronco, sem que o meu provedor de linhas
> VoIP me entregue as linhas com atendimento sequencial.

Agora entendi o que você quis dizer... Na telefonia analógica isso
realmente chama-se "busca seqüêncial" e eu já havia até esquecido. Na
digital isso é praticamente "ignorado", passando a ser quase
transparente, já que você tem uma fração ou todo o canal E1 e define
isso na sua central telefônica, sem depender da operadora. Já no VoIP
podemos chamar o que você pretende de "chamadas simultâneas". A maioria
das empresas permite chamadas simultâneas nos dois sentidos. Alguns
provedores não garantem que isso vá ocorrer nas chamadas entrantes
(exatamente aquilo que você está precisando), porém alguns dizem que
você poderá receber até 3 chamadas simultâneas - embora só garantam uma.