[AsteriskBrasil] QOS e VoIP

alexandre - aldeia digital alepaes em ad2.com.br
Quinta Março 9 09:57:00 BRT 2006

O grande problema do QoS é controlar a banda de ENTRADA.
Como quem emite o pacote (um FTP por exemplo) não sabe a qual velocidade
que você tem, o que se faz nas regras ingress é DESCARTAR pacotes BONS.
A cada pacote, ele aumenta o TTL até que a velocidade fique correta.

Na saída é tranquilo (principalmente com o HTB).

Quer resolver o problema ?

* Tenta a dica do Allan sobre o switch gerenciável. Daria inclusive para
limitar a banda de cada cliente nele.

ou, a melhor opção:

* Coloca um link dedicado ao VoIP se for possível.

Abraços,

Alexandre
Aldeia Digital