[AsteriskBrasil] RES: Como programar para Asterisk

Ciro A. Toscano ciro em sntbsb.com.br
Segunda Março 20 15:45:58 BRT 2006

Entendi perfeitamente, Fácil...

Estou atualmente programando, pois tem coisas que só na programação
mesmo.
Estou usando por enquanto PHP. Mas devo migrar em breve pra C.

Decida primeiramente qual a linguagem vc vai utilizar, e tente encontrar
um framework para ela trabalhar com o asterisk. (vai simplificar muuuito
o seu trabalho)

Leia este wiki que ele te falará tudo sobre o assunto.

http://www.voip-info.org/tiki-index.php?page=Asterisk+AGI

os programas ficam armazenados no diretório /var/lib/asterisk/agi-bin/

lá tem alguns exemplos, que na verdade são programas totalmente usuais,
como teledespertador, previsão do tempo, festival test... enfim.

É isso ai... se prepare pra batalha... é bem chatinho no começo até
pegar as manhas.

Ciro A. Toscano
Gerente de Tecnologia
ciro em sntbsb.com.br