[AsteriskBrasil] Servidor STUN

Rodrigo Santos de Souza rodrigostz em hotmail.com
Terça Março 21 08:24:50 BRT 2006

Até onde eu sei, ainda não tem como usar STAN nativo no Asterisk, a
principio teria que implementar mesmo. Se souber de alguma coisa eu também
estou precisando disso. Uma alternativa ao Stan é usar nas configurações
globais do SIP:

canreinvite=no
externip=200.200.200.200     (ip válido para a internet)
localnet=192.168.1.0/255.255.255.0 (faixa de ip local)

Uma coisa, vai com calma, quando ninguém responde pode ser por que ninguem
sabe mesmo.

----Original Message Follows----
From: TCP CP <phenix_lc em yahoo.com.br>
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Servidor STUN
Date: Mon, 20 Mar 2006 14:24:04 -0300 (ART)

   Ola a todos !

   Ja sei que para fazer a nat no asterisk tenho que colocar nat=yes, mas e
o servidor STUN onde coloco?

   No X-lite?
   No asterisk?
   Ha algo mais que devemos colocar em qualquer um dos dois lados tanto
cliente como servidor?

   Todos falam a mesma coisa mas nao dizen tudo apenas a metade da
informacao, se eh uma lista de discursao e de ajuda mutua!
   onde esta a ajuda????
   Parece que tem gente aqui que quer guardar a informacao so pra si onde!!!

   Obrigado!