[AsteriskBrasil] Asterisk em Gateway IP

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Sexta Maio 5 09:50:14 BRT 2006

On Thursday 04 May 2006 20:32, Allan D. Piske wrote:
> o asterisk em si é pequeno

Ele aqui tem 8MB e eu acho enorme pros 32MB que você costuma ter disponível em
vários ambientes "embedded" :-) muita coisa dá pra estripar, é claro. E isso
é i386, com um monte de tranqueiras.

> o que começa a ocupar espaço é log, voicemail, monitor, soms, cdr, etc

Pra quê log? Voicemail seria limitado ou com conversão fodida do áudio.
Monitor idem, sons poderiam ser Ogg Vorbis. E CDR nesse caso eu acho inútil.

> uma plataforma interessante seriam as placas  mini-atx ou mini-itx da Via
> .. bota isso numa flash nao eh tao facil

CompactFlash são parentes distantes de HDs, são baratos e fáceis de usar.
Costumam ter garantia lifetime, então pode usar pra gravação à vontade.
Diversas plaquinhas mini-itx ou nano-itx tem conectores CF já.

> acho mais pratico usar uma combinacao .. como flash pro sistema em si
> um HD externo via USB ou um pendrive ou algo parecido para armazenar  cdr,
> vicemail, configuracoes, etc

Por quê uma combinação dessas? Seria gasto extra e não vi vantagem :-)

> alem disso teria que ser escrito um ambiente de configuracao proprio
> acessivel via web preferencialmente e tambem alguma coisa facil de
> configurar ...

Nada perto do FreePBX. Não há necessidade de complexidade excessiva.
Basta fazer o arroz com feijão que estará ótimo, afinal isso seria pra uso
doméstico.

PS: sinto que nós estamos dando dicas demais pra quem não merece e
aparentemente quer algo escondido e seu, não um projeto aqui... via lista ou
whatever

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net