[AsteriskBrasil] Asterisk em Gateway IP

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Sexta Maio 5 13:15:20 BRT 2006

Eu  "fiz" um asterisk  basico  carregar via PXE .. so que nao tinha nada de
acesso de configuracao local .. absolutamente nada .. era um negocio de
configuracao fixa. se fosse necessario alterar a configuracao teria que
descompactar a imagem de boot, montar em loop .. editar .. e fazer o
processo reverso  e rebotar a estacao PXE.

isso ocupava aproximadamente 64MB e a estacao so carregava se tivesse pelo
menos 128MB de memoria, por causa do tamanho do ramdrive.

por essa experiencia minha que eu disse que nao é facil colocar isso numa
flash ..  nao pela tecnologia da flash nao ser boa
mas para se tornar  barato  seria interessante usar flash pequenas .. eu
considero um cartao CF de 512 um pouco caro ja.
alem do que  CF nao é 100% seguro tambem se estiver em modo RW .. pode
corromper o filesystem .. ai se o usuario configurou algo vai perder tudo se
tiver que reinstalar ou o mais rapido .. trocar a flash.

so estou dando minhas opinioes .. nao precisa gostar delas .. estou
mostrando meu ponto de vista .. assim como eu gostaria de saber o ponto de
vista dos outros e suas experiencias ..

é para compartilhar conhecimentos essa lista pelo que eu sei .. nao pra sair
por ai criticando as opinioes alheias, a ser que sejam criticas construtivas
claro.

Eu prezo a qualidade acima de tudo nos meus projetos, se for para fazer uma
coisa "meia boca"  prefiro nem fazer. Não adianta uma coisa que seja barata,
e que so da problema ou seja extremamente dificil de se lidar.

Desculpem se talvez ofendi alguem ou falei algo que alguem não gostou, nao
foi minha intençao.
gosto de participar e colaborar com a lista .. mas se for o caso fico queto
no meu canto tb.

Att,

Allan