[AsteriskBrasil] Asterisk em Gateway IP

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Sexta Maio 5 13:59:45 BRT 2006

On Friday 05 May 2006 13:15, Allan D. Piske wrote:
> Eu  "fiz" um asterisk  basico  carregar via PXE ..

Oi, Allan. Já trabalhei com terminais remotos usando PXE e não saquei a idéia
de ter um Asterisk assim... o que esse seu Asterisk via PXE fazia?

> mas para se tornar  barato  seria interessante usar flash pequenas .. eu
> considero um cartao CF de 512 um pouco caro ja.

Existem CF de 16, 32, 64, 128, 512 and so on :-) um cartão de marca boa com
32MB custa menos de 25 dólares. O dólar está em praticamente 2 reais hoje...
mas claro, acaba valendo a pena comprar um de maior capacidade e ainda fica
mais barato (no Brasil).

> alem do que  CF nao é 100% seguro tambem se estiver em modo RW .. pode
> corromper o filesystem .. ai se o usuario configurou algo vai perder tudo
> se tiver que reinstalar ou o mais rapido .. trocar a flash.

Tem algum empecilho se for read-only? O que ele for gravar (e duvido que seja
muita coisa) deixa por um tempo na memória e dá um flush pro disco de tempos
em tempos (quando não tiver atividade de rede por exemplo). Idéias, idéias...

> é para compartilhar conhecimentos essa lista pelo que eu sei .. nao pra
> sair por ai criticando as opinioes alheias, a ser que sejam criticas
> construtivas claro.

Não precisa forçar a barra, Allan. Estamos todos na thread pra conversar sobre
idéias gerais de como se poderia botar um Asterisk "embedded" e, até agora,
tá tudo sob controle, não é verdade?

> Eu prezo a qualidade acima de tudo nos meus projetos, se for para fazer uma
> coisa "meia boca"  prefiro nem fazer. Não adianta uma coisa que seja
> barata, e que so da problema ou seja extremamente dificil de se lidar.

Mesmo porque o preço dessas coisas não é dos melhores no Brasil. Se vai
gastar, que gaste direito pelo menos. Concordo.

> gosto de participar e colaborar com a lista .. mas se for o caso fico queto
> no meu canto tb.

Allan... Allan... se você se ofendeu com o meu último "PS" eu sinto muito, mas
ele foi pro Adriano mesmo. Um abraço,

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net