[AsteriskBrasil] Asterisk em Gateway IP

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Sexta Maio 5 14:21:03 BRT 2006

OK Entao

1. Esse asterisk estava ligado a outro somente para terminar as chamadas
PSTN. Eu nao dispunha de um HD pra colocar nele e como nao precisava CDR nem
nada do genero catei uma distribuicao  acho que era aquele livecd e
modifiquei ele para que pudesse atender a minha necessidade.

2. certo

3. certo .. depende a implementacao .. eu quis dizer algo como configuracao
principalmente.

4. ok

5. ok

:D

Andei fuçando por ai e achei seu curriculo .. vc tem uma experiencia bem
vasta em linux aparentemente
isso é otimo.
eu sou um mero fuçador digamos assim .. nao tenho saco pra programar coisas
muito complexas ..
mas tenho um interesse particular numa solucao pbx desse genero tambem, para
disponibilizar para meus clientes tambem.

acredito que um pouco de interesse comercial sempre existe nao eh, acho que
ninguem ta aqui so porque quer um asterisk em casa pra brincar ( apesar de
eu ter .. hehehe ) .. ajudo no que tiver ao meu alcance. quemsabe agente
monta um how-to bem passo-a-passo depois  né?

Caio, nao sei se vc conhece ... o m0n0wall ..
é uma solucao desenvolvida a principio pra plataformas embarcadas ..
firewall etc .. baseado em freebsd e com configuracao totalmente via XML
atraves de interface web-php.
Não tem como partirmos disso?
Ficaria um pacote bem interessante ..
Tem tambem o pfsense que é baseado no m0n0wall, mas tem uns recursos a mais.
existe tambem o m0n0bsd, no mesmo site do m0n0wall que é basicmente um
freebsd enxugado, que é a base no que o m0n0wall foi feito ...

Vamos botar esse negocio pra funcionar ai ...

Abraços,

Allan.