[AsteriskBrasil] Asterisks via NAT sem som

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Quarta Maio 10 12:55:48 BRT 2006

nao funcionou ainda?

as portas devem ser 5060 e o range rtp 10000 a 20000 udp
abra a 4569 ( iax ) tambem

se nao conseguiur com sip .. baixce um softfone IAX como o firefly e crie um
extension IAX no seu asterisk em home.

Ai tem que funcionar.

Att,

Allan

----- Original Message -----
From: "Alexandre de Andrade" <eumetheus em bol.com.br>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Wednesday, May 10, 2006 12:38 PM
Subject: [AsteriskBrasil] Asterisks via NAT sem som

Olá a todos!

Montei um IPBX com o asterisk em home em minha empresa e cadastrei alguns
extensions.

Uso o SJphone com os codecs g729 para falar na rede local da minha
empresa e funciona sem problemas.

Resolvi testar a conexão ao meu IPBX a partir da minha casa. Para isso,
redirecionei o firewall para o IP do meu servidor na rede local etc etc.
Criei uma extension específica para usar da minha casa com a opção de
NAT habilitada.

Eu consigo conectar no meu IPBX tranquilamente. O meu problema é que
quando chamo algum extension da minha empresa a partir da minha casa
(via internet), não consigo ouvir e nem ser ouvido.

Na rede local, funciona perfeitamente.

O que pode ser? Alguém pode me ajudar?