[AsteriskBrasil] Transferencia da chamada sem o envio de completamento

SERGIO GUIMARAES FAULHABER serfau em acessa.com
Quarta Maio 10 14:42:12 BRT 2006

Oi todos,

Tenho aqui um asterisk com e1 pri embratel funcionando normalmente.
Entretanto estou passando pelo seguinte problema:

Tenho um terminal ata ligado em um pabx que está conectado em um
asterisk remoto e as ligacoes entrantes pelo e1 são direcionadas para
este outro asterisk.
Tudo funciona normalmente , entretanto qdo vem uma ligacao a cobrar pelo
e1 a pessoa que atende a ligação no asterisk remoto não escuta a
mensagem de ligacao a cobrar. O tempo de ir pelo iax , tocar no ata e
até atender a ligação esta sendo maior que o tempo da mensagem.
Com isto o custo de ligacoes a cobrar esta muito alto e não se pode
bloquea-las.
Conversando com a Embratel, fomos informados que pelo PRI as ligacoes a
cobrar não tem mudança na identificação do numero , mas é um sinal que
vem pelo e1.
Me deram duas sugestões :

Mudar para CAS (R2) (descartado) ou fazer Transferencia sem o envio de
completamento.

Alguem sabe se isto é possivel no asterisk ?

Alguem teria alguma ideia ?

Obrigado

Sergio Faulhaber