[AsteriskBrasil] queues

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quinta Maio 11 10:22:28 BRT 2006

On 5/11/06, Josué Conti <josueconti em gmail.com> wrote:
> Gostaria de saber de alguém que utiliza o asterisk para call center se o
> asterisk está atendendo a contento e como efetua a monitoração das chamadas
> que s agentes recem diariamente, como quantidades de ligações, se está
> ocorrendo filas no momento, etc.

Já deu uma olhada no queuemetrics?
http://www.google.com/search?q=asterisk+queuemetrics

Só não instalei porque achei complicado demais para necessidade de
menos... mas parece ser bem completo.

Eu ainda não terminei o meu script para monitorar as filas -
principalmente porque o manager | show queues só mostra a primeira
fila, não fazendo o parse das demais configuradas.

Um outro "ponto negativo": as estatísticas de queues do asterisk só
são zeradas se você reiniciar o asterisk. Então deverá ter um cron
durante o período de menor uso para "zerar" os valores.