[AsteriskBrasil] Asterisk como Gateway com E1s

Fernando A Ribeiro Fortes maclink em superig.com.br
Quinta Novembro 2 10:36:34 BRT 2006

Olá ...

Estou iniciando minhas pesquisas, com Asterisk e gostaría de tirar
algumas dúvidas com os mais experientes.

** O caso é o seguinte :

Gostaría de encaminhar minhas chamdas diretamente
ao "TDM Puro", para isso sei que tenho de colocar um
gateway CISCO 1760, que tem um custo elevado, ou usar o
próprio Asterisk como solução para baratear custo.

Infra que uso :

Colocation [ Link MPLS 2MB ]
SIP SERVER ( DELL )

Contas SIP homologadas

/-----------------------------\ Chamadas saíntes ao TDM via contas SIP
\-----------------------------/  essa estrutura não é minha
 |-------- [ SERVIDOR DELL ] software de bilhetagem e encaminhamento de
chamadas
|--------- Usuários Voip Ativos ( Clientes ) ( ATAS, Gateways e
Softfones )

Conforme a figura acima nossos clientes para fazerem suas chamadas
voip para voip  usam nossa estrutura própria IP <--> IP

Pra fazerem suas chamadas para fixo e móvel.
Usamos contas SIP de outras Operadoras.

Gostaríamos de criar nossa estrutura própria.
com ISND PRI, a única empresa que conheço a usar PRI é a GVT e por esse
motivo mais fácil usarmos o Asterisk, devido ao mesmo usar sinalização
PRI
e pq a mesma é mais ágil.

Pergunto :
Para que possamos disparar nossas chamadas pra SP capital a custo Local,
Qual placa devo adquirir ISND PRI pra instalar no computador, sendo
essa
placa compatível e confiável com Asterisk.
R:

Com isso enviariamos e receberíamos as chamadas usando os dois caminhos
IP -------> TDM  ligações saintes
IP <------- TDM ligações entrantes

Caso tenha que colocar essa estrutura ligada em VPN in-loco no cliente.
Perguntas :
Qual PLACA TDM E1 comprar
R:

Se o PBX hibrido que o cliente tem usar E1, terei de adquirir outro link
ou uso o mesmo.
R:

Os ramais existente, e ligados ao PBX Hibrido sairão pelo Asterisk e
Entrarão, sem
que o usuário perceba, mais como posso estar fazendo isso.
R:

Grato.
::Fernando A. Ribeiro Fortes
::URL - http://tekmaclnx.dyndns.prg