[AsteriskBrasil] * e ramais de pabx digital

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Quarta Novembro 8 13:33:48 BRT 2006

Hugo,

Hugo escreveu:
> Oi Dio, acho que devo ter me expressado errado, mas o problema que tenho
> eh exatamente este: queda apos 1 seg em ligacaoes discadas para PABX ou
> OPERADORAS (no meu caso telefonica) que possuem bloqueio de chamadas a
> cobrar. Alterei os parametros que vc informou num e-mail anterior
> (clear_back_persistence_check = 500,1000,1500), mas ainda continuan
> caindo. Algum segredo a mais??? ... tomara q sim ...

No caso do seu Asterisk conectado ao PABX, o bloqueio de chamada a
cobrar foi desativado neste PABX com absoluta certeza ? E mesmo assim a
chamada continua sendo de apenas 1 segundo ??? Caso tenha certeza disso
então o problema entre o Asterisk e o PABX não é de bloqueio de DDC e
sim algum problema de sinalização. Embora eu ache mais provável que não
tenha sido desabilitado realmente neste PABX.

Já em relação ao Asterisk para a STFC via R2 eu *acho* que não faz
sentido a ligação ser completada, voce ouvir 1 segundo e cair porque o
outro lado tem bloqueio de DDC. Afinal o bloqueio era para ocorrer entre
a outra ponta e a STFC e não chegar até voce. Talvez alguém na lista que
domine a sinalização R2 possa explicar se procede isso.

  Leonardo