Re: [AsteriskBrasil] ECO nas Ligações com mfcr2

huelbe.garcia@yahoo.co.uk huelbe.garcia em yahoo.co.uk
Segunda Novembro 13 01:03:35 BRST 2006

Diogo,

também tivemos este problema por aqui de eco pelo
E1 da EBT em ligações DDD. Não houve tempo para
pesquisar e resolver porque o ambiente era de
testes. Foi solucionado passando as ligações DDD
para outro E1 da GVT

Eu notei, na época, que nitidamente as ligações
pela EBT tinham uma qualidade inferior aos da GVT.
Eu ouso dizer que a EBT estava/está usando VoIP ou
algum outro tipo de topologia (MPLS?) que - além
de diminuir a qualidade de voz - cria alguns
problemas com o cancelamento de eco.

Se eu estivesse no stu lugar, abriria chamado com
a Embratel. E também insistira com teu gerente de
conta na EBT. E explicaria toda a situação (que
estás ativando um PABX Voip, etc etc etc)

No passado (e acho que ainda hoje) a EBT oferecia
um código de seleção de operadora diferente do 21.
Este código de operadora é especial e habilitado
para alguns clientes. Ele é usado em ligações de
dados ISDN (para video-conferência, por exemplo) e
força um rota telefônica sem compactação,
completamente digital fim-a-fim. Talvez você possa
pedir para seu gerente de contas este código
especial apenas para testes.

Talvez você também possa solicitar mudança de R2
para ISDN, de novo, para testes.

Infelizmente a Embratel de hoje está bem longe do
que era há 4 ou 5 anos atrás... antigamente em
poucos minutos após a abertura de chamado você
falava direto com um cara que realmente entendia
(um engenheiro) do seu problema. Hoje há
call-center, nível 1, nível 2, nível 3, etc... Já
tive dois problemas 'complicados' em 2006. Um
deles foi resolvido em 2 meses, o outro em mais de
1 semana, sempre com muito esforço e dificuldade
(exceto quando chega no nível 4 he he he, porque
aí o cara entende o nosso problema e resolve!)

--hg

Diogo Cosito wrote:
> Olá pessoal, por favor será que alguém poderia me
ajudar no problema abaixo?

asterisk que é o eco nas
TE405P e os arquivos do
ericsson MD110,
ligações locais funciona
ddd (Embratel) mas escuto
ligação é perfeita. O técnico
técnico na Embratel,
né? Isso tudo por que
em nosso escritório
da ligação, só piora e
sucesso.
curiosa é que se passo de 15
canais, dá um erro e a

computador para o celular

> Chegou o Windows Live Spaces com rede social.
Confira