Re: [AsteriskBrasil] Detectar fim da ligação

Marcos Kirchhoff mmalves em kirchhoff.com.br
Quinta Novembro 23 16:55:00 BRST 2006

Roberto,

 este é um problema clássico de telefonia. Em telefone fixo, a ligação só pode ser desligada imediatamente à partir da origem. Se o destino desligar e a origem não desligar a ligação fica retida. Porém, tem um timeout padrão da RTPC de 180 seg. Após isto, a ligação é desligada, mesmo sendo o destino de derrubou. Assim, preste atenção. SE QUALQUER UMA DAS PONTAS DESLIGAR, A REDE PÚBLICA, NO CASO A GVT - VONO - TEM DE ENTENDER O DESLIGAMENTO DA CHAMADA EM NO MÁXIMO 180 SEG. Qualquer coisa diferente disto, OU as duas pontas permaneceram on line, OU - o que é mais provável, considerando o seu caso - tem um erro na VONO/GVT que provocou isto - aí vc tem de reclamar...

                                                                                        abraço !

                                                                                                    Marcos Alves
  ----- Original Message -----
  From: Roberto Fonseca
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, November 23, 2006 1:50 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Detectar fim da ligação

  Srs,

  Estou com um problema gravíssimo aqui. Tenho um asterisk com uma TDM 400 com 4 interfaces FXO instaladas. Hoje pela manha uma pessoa ligou via VONO para um determinado número que possui Menu de AutoAtendimento. O usuário provavelmente desligou o telefone, e a ligação ficou presa no AutoAtendimento. Resultado: tenho duas ligações hoje que tem mais de 1 hora e meia e matou meus créditos do vono. Como eu faço para o meu asterisk detectar qndo a ligação é terminada somente de um lado?

  Roberto Fonseca