[AsteriskBrasil] Tempo de ligação.

Rafael Rodrigo - NSI rafael em nsinet.com.br
Quarta Novembro 29 16:48:27 BRST 2006

Boa tarde,

    Estou trabalhando na área do billing do asterisk. Faço tudo da
seguinte maneira, defino
em um banco de dados meu, que aquele número sip pode falar x minutos.
Antes de começar
a ligação, uma agi lê essa informação e determina quantos minutos ela
pode falar (exite um
parâmetro para isso no Dial). No final da ligação, uma deadagi no
contexto hangup conta quanto
tempo foi a ligação (com base no cdr) e desconta desse total. Isso seria
para limitar o tempo de
ligação de uma conta. Isso é válido enquanto temos apenas uma ligação,
mas por exemplo, o Xlite
tem vários ramais, os quais podem fazer ligações simultâneas, e com isso
a casa cai, pois com ligações simultâneas, o saldo de tempo pode ficar
negativo.

    Alguém conhece uma solução para isso ou algum sistema de billing que
resolva esse problema?
Desde já agradeço a colaboração de todos!

Abraços,
Rafael Rodrigo M. Rosa.