Re: [AsteriskBrasil] Tempo de ligação.

Fabio Rogerio rogerio em realmax.com.br
Quinta Novembro 30 10:11:41 BRST 2006

Ola Rafael,

tenho muito interesse tambem nas questoes de billing, e parece legal essa forma que voce ta usando, depois podemos ate manter contato em pvt.

Qto a questao das ligacoes simultaneas, se nao for essencial pra vc permitir q seus ramais facam ligacoes simultaneas, tem um parametro no sip.conf q controla isso, me esqueci agora qual é.. mais no historico da lista vc encontra isso, ou entao o www.voip-info.org sabe.. hehe

flw

Fabio Rogerio
  ----- Original Message -----
  From: Rafael Rodrigo - NSI
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, November 29, 2006 4:48 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Tempo de ligação.

  Boa tarde,

      Estou trabalhando na área do billing do asterisk. Faço tudo da seguinte maneira, defino
  em um banco de dados meu, que aquele número sip pode falar x minutos. Antes de começar
  a ligação, uma agi lê essa informação e determina quantos minutos ela pode falar (exite um
  parâmetro para isso no Dial). No final da ligação, uma deadagi no contexto hangup conta quanto
  tempo foi a ligação (com base no cdr) e desconta desse total. Isso seria para limitar o tempo de
  ligação de uma conta. Isso é válido enquanto temos apenas uma ligação, mas por exemplo, o Xlite
  tem vários ramais, os quais podem fazer ligações simultâneas, e com isso a casa cai, pois com ligações simultâneas, o saldo de tempo pode ficar negativo.

      Alguém conhece uma solução para isso ou algum sistema de billing que resolva esse problema?
  Desde já agradeço a colaboração de todos!

  Abraços,

  Rafael Rodrigo M. Rosa.