[AsteriskBrasil] Problema para registrar o G729 (Unable to determine hostid, You must have at least one NIC!) - RESOLVIDO! :)

Nivaldo Junior junior em remoto.com.br
Sexta Outubro 6 11:11:53 BRT 2006

Pessoal,

Recebi resposta da digium, mas infelizmente não adiantou.
Tentei de tudo... e finalmente descobri o que estava acontecendo.
O problema é que quando o cara roda o script register ele procura uma placa de
rede chamada eth0 e no meu server tinha somente uma placa chamada eth1.
Solução: Renomeei a placa para eth0 e pronto, funcionou.

Esclaredendo a dúvida sobre o registro do codec. Você entra no site da digium
e compra as licenças por canal. Cada licença custa 10 dolares, ou seja, para
cada telefone ou canal de voz que for utilizar o codec, você paga 10 dolares.
Após a confirmação do pagamento, a digium envia para você um email com o seu
número de série. Você executa o script register e ele pede esse número,
conecta no servidor da digium, verifica se você já registrou esse codec em
algum outro servidor, caso não tenha sido registrado em nenhum outro server,
ele registra o seu server atual e salva o id da placa de rede no servidor da
digium
Se você mudar de servidor, terá que registrar no seu servidor novo. Você só
pode mudar uma vez. Caso tenha que mudar outra vez, vai ter que entrar em
contato com a digium e pedir para eles liberarem o registro. Eles podem
autorizar ou negar esse registro (pelo menos é o que diz o termo de uso).

Abraço,

--
Nivaldo Júnior
junior em remoto.com.br