[AsteriskBrasil] Problema para registrar o G729 (Unable to determine hostid, You must have at least one NIC!) - RESOLVIDO! :)

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Sexta Outubro 6 11:40:45 BRT 2006

Nivaldo Junior wrote:
> Pessoal,
>
> Recebi resposta da digium, mas infelizmente não adiantou.
> Tentei de tudo... e finalmente descobri o que estava acontecendo.
> O problema é que quando o cara roda o script register ele procura uma placa de
> rede chamada eth0 e no meu server tinha somente uma placa chamada eth1.
> Solução: Renomeei a placa para eth0 e pronto, funcionou.
>
> Esclaredendo a dúvida sobre o registro do codec. Você entra no site da digium
> e compra as licenças por canal. Cada licença custa 10 dolares, ou seja, para
> [...]

Alguem sabe se eles registram contra TODOS os macs do servidor ou
somente o do eth0 ?
Eu quero testar G.729 mas realmente nao quero depender em ficar no mesmo
  hw com a mesma configuracao (ao menos, sem ter que contactar eles).