[AsteriskBrasil] R2 Brt outra vez

Caio Pato caiopato em gmail.com
Terça Outubro 24 20:22:13 BRT 2006

On 10/24/06, Alex Montoanelli <alexm em unetvale.com.br> wrote:
> Irei entrar em contato com o pessoal da Comlogic, que me vendeu a placa e solicitar uma
> mãozinha, e ver o que acontece,,

Antes de você "ir entrar" em contato, tente resolver o problema
sozinho. Muitas vezes o problema está em uma besteira sua na hora de
instalar.

Algumas coisas que eu fiz quando instalei um R2 pela primeira vez:
1) não funcionou? comece de novo, só que APAGUE TODA A CONFIGURAÇÃO ANTERIOR;
2) Não faça "pequenas modificações", deixando o resto lá "para
lembrar" - você acaba se confundindo;
3) Siga os diversos how-to existentes para instalar o R2 - o melhor é
o mexicano.

O seu caso pode ser completamente diferente, mas essas foram as
besteiras que eu fiz quando instalei pela primeira vez:
1) não apagava as compilações anteriores;
2) insistia em achar que tinha feito certo;
3) inverti entrada/saída no balun;
4) usei o 'span' errado.

Eu tive um problema não resolvido: o link não fazia chamadas para
telefones 0800. Era simplesmente impossível, ele derrubava todas as
chamadas sem justificativa.