[AsteriskBrasil] Ligação de Asterisk à Central via E1

Anderson Porfírio anderson.porfirio em gmail.com
Terça Setembro 19 23:12:09 BRT 2006

> Crio um ramal voIP por exemplo: 3000
> Configuro no meu E1 que tudo que venha com um prefixo 6 deva ser
> direcionado ao Asterisk. Então a pessoa em um ramal convencional
> discaria 63000 para falar em um ramal voIP. Isso já existe hoje usando
> minhas placas TDM, entretanto tem de haver uma espera. Hoje a pessoa
> disca 6 Espera um tom e depois disca 3000. Com o E1, o que expliquei
> será possível?
Não irá alterar nada, só que não será mais preciso a espera pelo tom,
pois o mesmo será instantâneo.

> Outro detalhe. Possuimos ligação com a companhia telefônica de forma
> que eu posso receber uma ligação externa (origem PSTN) diretamente em
> meu Ramal convencional. Ex.: 3348 8109. Haveria como, sendo que a
> central telefônia é quem recebe os E1 da Companhia Telefônica, eu
> criar um mecanismo para divulgar externamente um número de forma a
> permitir que ele seja redirecionado para um ramal voIP que está no
> Asterisk? O desenho ficaria assim neste caso:
>
> PSTN <--E1--> PABX <--E1--> Asterisk

Caso seu PABX permita transferir uma ligação tronco a tronco sem
intervenção humana, sim é possível. Por exemplo: o cliente externo
discou para o ramal DDR do seu PABX 8160, seu PABX direciona esta
ligação para o outro E1 (o do *) discando alguma coisa que deverá ser
tratada pelo *. Depois você faz o que quizer com esta ligação.

Anderson Porfírio